A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Porque não?

Quantas vezes em nossas vidas perdemos oportunidades por medo de nos arriscar? Quantas vezes aceitamos um trabalho mais ou menos, um relacionamento mais ou menos, e vivemos uma vida mais ou menos, acreditando que o pouco é melhor que o nada?
Conta-se que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros .
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução...  De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então  gritou com todas as suas forças: 
Meu Deus, me ajuda !!!
De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:
QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
Salva-me  meu DEUS  !!!
REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?
Com toda certeza Senhor !!!
ENTÃO CORTA  A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...
Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente  à corda..
PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVA-LO?
Sim Senhor, mas...
SE CRERES VERÁS A GLORIA DE DEUS, CORTA A CORDA!!!
Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda... 
A  APENAS  DOIS METROS  DO  SOLO...
Não tenha medo de cortar a corda. Se há uma força que nos move, essa força é a fé. Fé é certeza. A vida é feita de escolhas e não fazer nada é uma escolha que não nos leva a lugar algum.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu não entendo como pessoas conseguem magoar alguém por simples prazer. Mas sabemos que existe esse tipo de maldade, existe coisa bem pior...mas e quando magoamos os sentimentos de uma pessoa que amamos? Qual lado sente maior dor, o que foi magoado ou o que magoou sem intenção?
Ontem deixei uma amiga que eu amo triste, e não poder ter conversado com ela pra tentar desfazer o mal entendido assim que ele ocorreu me deixou mais triste ainda. Por mais que eu pense 10x antes de dizer alguma coisa, as vezes coisas assim acontecem.   =/

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já foi coberto de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía."
(Luis de Camões)

domingo, 17 de outubro de 2010

Para minha inspiradora *-*

"My heart is sad and crying

Broken and shaken

Uncontrolable tears that can´t run out of my eyes

Flood my heart in such a way

That stop my breathe from second to second

High this instant pain

Like if blood is bleeding from my vain"

(T.Christine)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Ser transmissor de verdades,
De inverdades...
Ser cultivador de amor,
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador."

domingo, 10 de outubro de 2010

Passar um dia maravilhoso na casa do meu Pai: não tem preço.

Ninguém merece acordar às 5h da manhã em pleno domingo né? Depende. Se você acorda essa hora, e se arruma com alegria, veste sua melhor roupa para que Ele veja que você quer oferecer o seu melhor a Ele, e ao ver sua sinceridade te recompensa com paz interior e alegria, vale muito a pena. Acordei ás 5h, me arrumei e fui a igreja com meus pais. O culto foi uma benção em minha vida. O pastor, dirigido pela palavra de Deus, pregou sobre a importância de ter Deus como primeiro em nossas vidas. Sempre pedi a Deus que fizesse a vontade dele em minha vida, mas ultimamente eu estava tentando resolver as coisas a minha maneira, que nem sempre é a maneira correta. O vídeo de ontem me despertou, e eu agradeci por isso também. Às 8h voltei pra casa, tomei café, e as 10h voltei pra igreja para dar aula para as crianças. Eu me divirto muito com elas, e sempre invento uma forma interessante e dinâmica de passar a história bíblica da semana, que hoje foi sobre a Luz e a Escuridão. É difícil ensinar as crianças que elas não devem ver os amiguinhos com maus olhos, quando elas estão na fase dos apelidos, mas outra coisa que lhes é ensinado é que elas devem ser crianças diferentes, que a luz de Deus deve brilhar nelas e iluminar a todos a sua volta. Voltei pra casa 11 e meia, feliz por ter sido mais uma vez usada como um instrumento pra guiar os pequeninos ao reino dos céus. Ás 3h da tarde eu voltava a igreja, pela terceira vez, para uma reunião com as tias-educadoras, onde seria falado sobre a festa de dia das crianças do próximo sábado. Às 4h, teve mais um domingo de gincana, que foi superdivertida, me acabei de cantar e dançar(tá, do meu jeito) e torcer pelo meu grupo (que por sinal está na frente dos outros \o/). Há muito tempo eu não tinha tido um dia tão legal na igreja como hoje,e tinha que deixá-lo registrado aqui. Não há nada melhor do que um dia maravilhoso na casa do meu Pai.
*-*

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vida e Arte...ou arte e vida?

Nada como assistir One Tree Hill logo de manhã pra me inspirar a escrever.
Se tem uma coisa com a qual me identifico no seriado, é a amizade entre Booke e Peyton. Elas sempre me emocionam, sejam nos simples gestos ou nas grandes cenas. Booke é uma linda garota, divertida, bondosa, complicada e simples ao mesmo tempo, maternal e infantil, sensível, e forte. Peyton, sua melhor amiga, é uma garota doce, esperta, forte e sensível ao mesmo tempo, que expressa seus sentimentos através da arte, pela dificuldade que tem de deixar que as pessoas se aproximem dela, devido a sua filosofia de que “as pessoas sempre vão embora”.
Vai dizer que não tenho motivo de me identificar com essas personagens?
Peyton e Brooke passaram por poucas e boas juntas, amadureceram e aprenderam mais sobre a vida e o assustador mundo real, e apesar dos momentos difíceis, sempre superaram tudo por terem uma amizade forte e verdadeira. Apesar do seriado já estar na 8° temporada, ainda estou assistindo a 7°, mas quando estava na 5° temporada, onde a amizade das duas estava de pé, após ter sido posta a prova e superado tantas coisas, eu sentia uma certa inveja acompanhada de descrença de que uma amizade assim fosse mesmo possível existir.
Hoje sou mais uma a acreditar que a arte imita a vida. Ou seria o contrário?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Apaixonada?

Quando você o vê ou ouve sua voz, o coração acelera e você sente como se ele fosse pular pela boca.
Você está apaixonada. Será?
E se você não sente nada disso? Então não está apaixonada?
Mas e se você sente falta dele, quando ouve uma música, ou quando lembra dele?
E se você sente saudade da sua voz e de como ele sorri?
E se você conta as horas pra estar com ele, e quando estão “juntos” você queria estar mais junto? Não está apaixonada?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Presente é tudo aquilo que se oferece, de forma gratuita, a alguém com a intenção
de fazer este mais feliz, em sinal de atenção, confiança, amor ou amizade. (definição no dicionário)

Hoje foi o meu aniversário, e como sempre eu faço objeção a presentes, mas depois de ver essa definição, eu percebi que é um pouco equivocado da minha parte. Hj (e ontem), minha família, e meus amigos me ofereceram coisas com a intenção de me fazer mais feliz. Alguns desses presentes foram coisas materiais, que eu gostei muito por sinal, outros foram cartões, mensagens, telefonemas, um livro... *---*
Um dos meus melhores presentes, foi um que ganhei a pouco mais de um ano e meio. Não era nem meu aniversário, e quando o recebi eu não sabia que seria um dos melhores, mas com o tempo eu percebi que tinha sido abençoada.
Agradeço a todos que hoje demostraram através de alguma forma o carinho por mim, mas não posso deixar de agradecer a alguém em especial, cuja amizade é o meu maior presente, o que ganhei quando nem meu aniversário era.
Eu te amo amiga, e como te disse esses dias, vc me dá a melhor coisa que já senti na minha vida e isso é o que me faz mais feliz.