A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para alguém mais que especial

Quando alguém faz aniversário, e é uma pessoa que gostamos, ficamos muito contentes por ela, queremos comprar presente, ou fazer algo especial, ou algo simples como um recado no orkut ( um post no blog), e aguardamos a data ansiosamente. Hoje é aniversário de uma pessoa com uma importância tão grande em minha vida que qualquer coisa que eu pense em fazer pra demostrar o quanto a amo parece insignificante. Mas, por incrível que pareça, não é hoje que eu comemoro. Foi na semana passada que eu celebrei pela vida dela, no início da noite de domingo, quado ouvi sua voz ao celular. Naquele momento eu celebrei por tê-la como amiga, como irmã, como mãe, e principalmente, celebrei por ela existir. Hoje é seu niver Paty, mas somos nós que ganhamos o presente, as pessoas que te amam, que fazem parte da sua vida, ou que já fizeram, que tiveram o prazer de ter você por perto, de ser parte da sua história e da sua trajetória.
Comemore, por saber que somente o fato de você existir nos faz felizes, por que a cada dia eu comemoro por ter você em minha vida. Te amo miga! Parabéns!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estou tão chateada por não estar inspirada para escrever ultimamente...não só aqui no blog, mas também o meu livro. Empaquei no cap. 18 e não consigo sair dele. Agora que a história está terminando, parece que fica mais difícil, mesmo sendo uma realização pessoal, quero que fique bom o bastante para pelo menos meus amigos lerem. Rs' Eu disse uma vez aqui que uma outra hora falaria melhor sobre o meu livro, e essa é a hora:
Eu ainda não decidi quanto ao nome do livro, mas é um romance que se passa na cidade de San Francisco, na Califórnia. Christine é uma garota inteligente e doce, que ganha uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Bekley, e lá fica na casa de uma família muito acolhedora, que a trata como muito mas do que uma aluna de intercâmbio. Christine, que tem seu único objetivo estudar, se vê as voltas quando se apaixona por Oliver, vizinho e amigo da sua nova família.
Bom, isso é apenas um resumo da história, que fala sobre um amor impossível, uma amizade verdadeira, e outras coisas que só se descobre lendo (nem to aproveitando pra fazer propaganda! Rs')
P.S: aceito sugestões para o nome.
;)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tem dias que não conseguimos pensar em nada para escrever...mas há canções que falam por nós. Essa é a minha de hoje:

Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir
Quando penso que estou forte fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor
Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
Senhor, vem, e me leva além
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Senhor, vem, e me leva além
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé Me dá sua mão,
Me tira do chão Vem me ajudar
 ( Sou Humano- Bruna Karla)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Não sei o que desencadeou isso, mas hoje me peguei sentindo uma saudade imensa de uma pessoa que foi muito especial pra mim. É engraçado...quando sinto falta da minha miga, eu fico ansiosa pra falar com ela, e fico zangada quando a net não quer ajudar, ou quando o celular não quer ajudar...mas logo logo a gente mata a saudade, que volta novamente poucos minutos depois de nos despedirmos.... Mas e quando essa saudade não pode ser “matada”? Foi o que aconteceu hoje. Dia desses me perguntaram o porque eu sentia tanta falta dessa pessoa, se nem ao menos tínhamos nos conhecido além da uma tela de computador. Minha resposta foi bem simples: “sinto falta de como eu me sentia quando estávamos juntos.” Dói demais não ter tido a chance de dizer o quanto essa pessoa era especial pra mim, e o quanto eu a amava, e saber que ele não teve a chance de dizer o mesmo pessoalmente. Nós pensamos que temos todo o tempo do mundo, quando na verdade a cada minuto que passa é um minuto a menos que não pode ser desperdiçado. Sei que um dia essa saudade não vai vir acompanhada de dor ou tristeza, mas enquanto isso não acontece, me permito sentir, e tentar amenizar esse sentimento através das palavras, matando a saudade me lembrando dos bons momentos que passamos em companhia um do outro, e contente, por ter sido objeto de seu carinho e amor.

"Se eu não tivesse mais tempo
Não tivesse mais tempo disponível para estar aqui
Você lembraria o que nós tivemos ?
Era tudo pelo que você estava procurando?
Se eu não pudesse sentir seu toque
E você não estivesse comigo muito tempo
Eu desejaria que você estivesse aqui
Para ser tudo pelo que eu estava procurando
Eu não quero esquecer que o agora é um presente
E não quero dar pouca importância ao tempo que você esteve aqui comigo
Porque o Senhor apenas sabe que outro dia não é realmente garantido

Então toda vez que você me abraçar
Me abrace como se fosse a última vez
Toda vez que você me beijar
Me beije como se você nunca fosse me beijar de novo
Toda vez que você toca em mim
Toque como se fosse a última vez
Prometa que vai me amar
Amar como se você nunca fosse me ver de novo"
 (Like You´ll Never See Me Again-Alicia Keys)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alcancei minha meta de dez livros lidos em um ano! Estou muito feliz por ter conseguido, e por ainda ter tempo pra mais alguns, pelo menos um! Foram livros muito bons (pelo menos a maioria), mas teve um especial, que merece ser mencionado: A menina que roubava livros.
Comecei a lê-lo para ajudar um amigo que faria um trabalho na escola sobre ele (terminei o livro antes dele \o/ rs'). A história me emocionou, eu ri com as aventuras de Liesel e seu fiel amigo Rudy, e chorei com o sofrimento de Max, e as desventuras que aconteceram na vida de Liesel.
Liesel, a sacudidora de palavras. A menina que aprendeu a ler com o pai de criação, e que encontrou nas palavras a sua sobrevivência. Quando criei o blog fiquei um bom tempo pensando em um título pra ele...foi quando a sacudidora de palavras veio em minha mente. Aquela garota esperta, que aprendeu com a vida o poder que as palavras têm de mudar uma vida, a sua vida.
Agora são quinze livros para o ano que vem...quem sabe eu não esbarre com Liesel novamente?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O fim é apenas o começo

As pessoas morrem o tempo todo”. Estou com esta frase na cabeça a duas semanas, desde que descobri, ou que finalmente aceitei a morte de uma pessoa que foi muito especial em minha vida.
Todos nós vamos morrer um dia, mas é muito difícil perder alguém que amamos. As vezes, quem perdemos é alguém muito próximo da gente, e isso nos causa uma dor imensa, as vezes a pessoa nem era tão próxima, as vezes é uma pessoa famosa, que admiramos por algum motivo...a questão é que a morte nunca é fácil de se aceitar ou de se entender, apesar de fazer parte da lei da vida.
Porque ele e não eu? Porque tão jovem? Mas ele não tinha uma saúde de ferro?...Essas são umas das perguntas que nos fazemos.

A umas semanas minha irmã chegou em casa com um livro que pegou emprestado de uma amiga, As cinco pessoas que você encontra no céu. Eu comecei a ler a alguns dias, e caiu como uma luva pra mim. O livro conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões, que morre no dia do seu aniversário de 83 anos. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco pessoas que lhe mostram o verdadeiro valor de sua vida.
O livro nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que podemos mudar o destino dos outros com pequenos gestos, pessoas que fizeram ou farão parte de nossas vidas direta ou indiretamente. Algumas frases me tocaram bastante, e eu acrescentarei algumas delas aqui.

Nenhuma história existe isoladamente. As histórias às vezes se justapõem como azulejos numa parede, às vezes se superpõem umas às outras como pedras no leito de um rio.”

Estamos todos ligados. Não podemos separar uma vida de outra , assim como não se separa a brisa do vento.”

A morte não leva uma pessoa simplesmente, ela também deixa de levar uma outra, e na pequena distância que há entre ser levado e ser deixado as vidas se modificam (...)Acontece todo dia. Quando cai um raio minutos depois que você saiu de um certo lugar, ou quando despenca um avião em que você poderia estar viajando. Quando seu colega cai doente e você não. Nós achamos que essas coisas acontecem ao acaso. Mas existe um equilíbrio em tudo isso. Um murcha e outro floresce. Nascimento e morte fazem parte de um todo.”

E a frase que considero mais importante:


Pode parecer estranho uma história começar pelo fim. Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso.”

O fim é apenas o começo.