A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

poucos dias atrás eu estava super hiper mega animada para o dia de hoje. Seria um dia pelo qual tenho esperado a quase dois anos...mas não foi.
=/
Ainda assim, tentei não deixar que isso me deixasse pra baixo hoje. Como disse no último post, aquela estrelinha cadente não apareceu pra mim, (e pra sei lá qtas outras pessoas) à toa. A diferença entre um dia perfeito e um dia ruim está em como reagimos a ele, e não exatamente no que acontece ao longo dele. Eu me peguei hoje passando pela bendita rodoviária, e o que me veio na cabeça aquele momento foi: é, ainda não foi dessa fez, mas quando for, vai ser perfeito.
“As vezes as coisas não são como desejamos, mas se dermos uma chance, elas podem ser melhores ainda.”

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O dia perfeito...ou a noite perfeita?

Sabe aquele dia que você acorda com a certeza de que o dia vai ser perfeito? O sol está brilhando forte, os passarinhos cantam e a brisa fresca bate em seu rosto, te dando ânimo pra levantar mais cedo da cama. Acho que meu dia perfeito começou ontem de madrugada. Estava me preparando para dormir, ia acordar em quatro horas pra ver o eclipse, apaguei as luzes da sala e vi como continuava claro. O céu estava de um azul tão perfeito (azul é minha cor preferida), então fui até o quintal. A lua estava linda, acho que foi a noite mais linda que eu já vi, e enquanto eu admirava a lua em sua mais linda aparição, sou surpreendida por uma estrela cadente. Nossa, eu não via uma estrela cadente a anos! A noite já estava perfeita e ficou melhor ainda. Fui dormir me sentindo presenteada, feliz, com uma esperança dentro de mim tão forte...esperança de dias melhores, de boas surpresas...
Talvez o dia de hoje não seja tão perfeito como ele aparenta que vai ser, mas começar o dia acreditando que ele vai não faz toda a diferença?

P.S: me arrependo de não ter tirado uma foto da lua...não achei nenhuma na vastidão do google capaz de reproduzir a perfeição de ontem.
=/

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amor, cadê voce?

Ai que saudade eu estava daqui! Me recuperando depois de quase uma semana dodói já estava ficando agoniada por tanto tempo sem postar. Não tenho tantos seguidores ou pessoas que visitam o blog quanto o da minha irmã, mas não é por isso que escrevo. Escrevo porque me sinto bem, então o que vier é lucro! Rs'
Já estamos em dezembro, e geralmente o espírito natalino, pelo menos a indução a ele, através das decorações dos shoppings e dos comerciais tocantes começa a contagiar as pessoas. Mas é isso mesmo o que estamos vendo? O que está acontecendo com o sentimento mais importante, que rege a vida, o amor? Acordei cedo hoje e liguei a tv pra ver os noticiários. Desliguei a tv em menos de vinte minutos. É pai que matou o filho, que era apenas uma criança, um rapaz que agrediu um homossexual e outro que espancou um mendigo...só mesmo desligando a tv.
“No fim dos tempos o amor se esfriará de quase todos.” É, eis a resposta aí. Isso me entristece tanto, ver os homens agindo como animais irracionais e cometendo os maiores absurdos como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Cadê o amor?
=/