A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)

quinta-feira, 31 de março de 2011

pouco mais de dois anos, conheci uma pessoa que até então eu não sabia o quão importante seria em minha vida. Com um oceano e vários países entre nós, uma grande amizade aconteceu. Smaa, com seu jeito doce logo se identificou comigo, e com a “convivência” vieram as confissões e os segredos. Segredos de um amor correspondido e ao mesmo tempo impossível, muitos dias de pranto e tristeza por conta desse amor, meses intermináveis onde eu tentava todos os dias por vezes em vão faze-la se sentir melhor e acreditar que ela encontraria o amor novamente, muito mais perto do que ela esperava.
Ao olhar para o passado e lembrar daqueles tempos, e olhar para hoje e ver como as coisas mudaram, sinto minha fé e forças renovadas. Vê-la casada e agora esperando ansiosamente a chegada de seu bebê me dá não só uma imensa alegria, mas também a confiança que um dia eu passei a ela, a certeza de que o grande amor de sua vida apareceria no tempo certo. Quantas vezes acreditamos em alguma coisa, mas no momento que devemos mostrar tal crença somos tomados pela dúvida? Não há nada pior para nos neutralizar no que a dúvida. Se um dia ela me agradeceu por permanecer a seu lado nos momentos mais difíceis, agora eu a agradeço por ser um grande exemplo para mim.

sábado, 12 de março de 2011

Finalmente o dia chegou. Depois de tanta ansiedade e tanto frio na barriga, correu tudo bem na primeira aula. As kids são tão boazinhas e participaram de todas as atividades com muita empolgação e entusiasmo. Depois da primeira fica bem mais fácil.Mal posso esperar até o próximo sábado.
:D

Em breve postarei fotos das minhas turmas.
;)

sábado, 5 de março de 2011

Dia 12 de março de 2011. Enquanto todos estão pensando em diversão e em como vão curtir o carnaval, (como se já não tivesse começado) eu estou concentrada-preocupada-ansiosa-tudo junto e misturado para o início das aulas em meu novo emprego. Não que eu nunca tenha dado aula antes, mas dar aula em curso e não em escola sempre foi meu primeiro objetivo, desde que terminei a faculdade. São tantas coisas que vem na minha cabeça...será que vou fazer certo? Será que estou pronta? Será que escolhi a profissão certa? Acho que todo mundo alguma vez na vida já se sentiu assim. O novo, o diferente, sempre assusta no começo, mas mudanças são sempre boas. Não devemos desistir de uma coisa pelo simples medo de não dar certo, se não der, não deu. Se não tem coragem pra tentar de novo, que tente outra coisa então, mas nunca devemos nos acomodar. Ahhh, por que sentir medo? Eu passei nas provas e nas entrevistas...Eu vou arrasar!
;)