A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

poucos dias atrás eu estava super hiper mega animada para o dia de hoje. Seria um dia pelo qual tenho esperado a quase dois anos...mas não foi.
=/
Ainda assim, tentei não deixar que isso me deixasse pra baixo hoje. Como disse no último post, aquela estrelinha cadente não apareceu pra mim, (e pra sei lá qtas outras pessoas) à toa. A diferença entre um dia perfeito e um dia ruim está em como reagimos a ele, e não exatamente no que acontece ao longo dele. Eu me peguei hoje passando pela bendita rodoviária, e o que me veio na cabeça aquele momento foi: é, ainda não foi dessa fez, mas quando for, vai ser perfeito.
“As vezes as coisas não são como desejamos, mas se dermos uma chance, elas podem ser melhores ainda.”

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O dia perfeito...ou a noite perfeita?

Sabe aquele dia que você acorda com a certeza de que o dia vai ser perfeito? O sol está brilhando forte, os passarinhos cantam e a brisa fresca bate em seu rosto, te dando ânimo pra levantar mais cedo da cama. Acho que meu dia perfeito começou ontem de madrugada. Estava me preparando para dormir, ia acordar em quatro horas pra ver o eclipse, apaguei as luzes da sala e vi como continuava claro. O céu estava de um azul tão perfeito (azul é minha cor preferida), então fui até o quintal. A lua estava linda, acho que foi a noite mais linda que eu já vi, e enquanto eu admirava a lua em sua mais linda aparição, sou surpreendida por uma estrela cadente. Nossa, eu não via uma estrela cadente a anos! A noite já estava perfeita e ficou melhor ainda. Fui dormir me sentindo presenteada, feliz, com uma esperança dentro de mim tão forte...esperança de dias melhores, de boas surpresas...
Talvez o dia de hoje não seja tão perfeito como ele aparenta que vai ser, mas começar o dia acreditando que ele vai não faz toda a diferença?

P.S: me arrependo de não ter tirado uma foto da lua...não achei nenhuma na vastidão do google capaz de reproduzir a perfeição de ontem.
=/

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amor, cadê voce?

Ai que saudade eu estava daqui! Me recuperando depois de quase uma semana dodói já estava ficando agoniada por tanto tempo sem postar. Não tenho tantos seguidores ou pessoas que visitam o blog quanto o da minha irmã, mas não é por isso que escrevo. Escrevo porque me sinto bem, então o que vier é lucro! Rs'
Já estamos em dezembro, e geralmente o espírito natalino, pelo menos a indução a ele, através das decorações dos shoppings e dos comerciais tocantes começa a contagiar as pessoas. Mas é isso mesmo o que estamos vendo? O que está acontecendo com o sentimento mais importante, que rege a vida, o amor? Acordei cedo hoje e liguei a tv pra ver os noticiários. Desliguei a tv em menos de vinte minutos. É pai que matou o filho, que era apenas uma criança, um rapaz que agrediu um homossexual e outro que espancou um mendigo...só mesmo desligando a tv.
“No fim dos tempos o amor se esfriará de quase todos.” É, eis a resposta aí. Isso me entristece tanto, ver os homens agindo como animais irracionais e cometendo os maiores absurdos como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Cadê o amor?
=/

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para alguém mais que especial

Quando alguém faz aniversário, e é uma pessoa que gostamos, ficamos muito contentes por ela, queremos comprar presente, ou fazer algo especial, ou algo simples como um recado no orkut ( um post no blog), e aguardamos a data ansiosamente. Hoje é aniversário de uma pessoa com uma importância tão grande em minha vida que qualquer coisa que eu pense em fazer pra demostrar o quanto a amo parece insignificante. Mas, por incrível que pareça, não é hoje que eu comemoro. Foi na semana passada que eu celebrei pela vida dela, no início da noite de domingo, quado ouvi sua voz ao celular. Naquele momento eu celebrei por tê-la como amiga, como irmã, como mãe, e principalmente, celebrei por ela existir. Hoje é seu niver Paty, mas somos nós que ganhamos o presente, as pessoas que te amam, que fazem parte da sua vida, ou que já fizeram, que tiveram o prazer de ter você por perto, de ser parte da sua história e da sua trajetória.
Comemore, por saber que somente o fato de você existir nos faz felizes, por que a cada dia eu comemoro por ter você em minha vida. Te amo miga! Parabéns!


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Estou tão chateada por não estar inspirada para escrever ultimamente...não só aqui no blog, mas também o meu livro. Empaquei no cap. 18 e não consigo sair dele. Agora que a história está terminando, parece que fica mais difícil, mesmo sendo uma realização pessoal, quero que fique bom o bastante para pelo menos meus amigos lerem. Rs' Eu disse uma vez aqui que uma outra hora falaria melhor sobre o meu livro, e essa é a hora:
Eu ainda não decidi quanto ao nome do livro, mas é um romance que se passa na cidade de San Francisco, na Califórnia. Christine é uma garota inteligente e doce, que ganha uma bolsa de estudos para estudar na Universidade de Bekley, e lá fica na casa de uma família muito acolhedora, que a trata como muito mas do que uma aluna de intercâmbio. Christine, que tem seu único objetivo estudar, se vê as voltas quando se apaixona por Oliver, vizinho e amigo da sua nova família.
Bom, isso é apenas um resumo da história, que fala sobre um amor impossível, uma amizade verdadeira, e outras coisas que só se descobre lendo (nem to aproveitando pra fazer propaganda! Rs')
P.S: aceito sugestões para o nome.
;)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tem dias que não conseguimos pensar em nada para escrever...mas há canções que falam por nós. Essa é a minha de hoje:

Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir
Quando penso que estou forte fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor
Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
Senhor, vem, e me leva além
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Senhor, vem, e me leva além
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé Me dá sua mão,
Me tira do chão Vem me ajudar
 ( Sou Humano- Bruna Karla)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Não sei o que desencadeou isso, mas hoje me peguei sentindo uma saudade imensa de uma pessoa que foi muito especial pra mim. É engraçado...quando sinto falta da minha miga, eu fico ansiosa pra falar com ela, e fico zangada quando a net não quer ajudar, ou quando o celular não quer ajudar...mas logo logo a gente mata a saudade, que volta novamente poucos minutos depois de nos despedirmos.... Mas e quando essa saudade não pode ser “matada”? Foi o que aconteceu hoje. Dia desses me perguntaram o porque eu sentia tanta falta dessa pessoa, se nem ao menos tínhamos nos conhecido além da uma tela de computador. Minha resposta foi bem simples: “sinto falta de como eu me sentia quando estávamos juntos.” Dói demais não ter tido a chance de dizer o quanto essa pessoa era especial pra mim, e o quanto eu a amava, e saber que ele não teve a chance de dizer o mesmo pessoalmente. Nós pensamos que temos todo o tempo do mundo, quando na verdade a cada minuto que passa é um minuto a menos que não pode ser desperdiçado. Sei que um dia essa saudade não vai vir acompanhada de dor ou tristeza, mas enquanto isso não acontece, me permito sentir, e tentar amenizar esse sentimento através das palavras, matando a saudade me lembrando dos bons momentos que passamos em companhia um do outro, e contente, por ter sido objeto de seu carinho e amor.

"Se eu não tivesse mais tempo
Não tivesse mais tempo disponível para estar aqui
Você lembraria o que nós tivemos ?
Era tudo pelo que você estava procurando?
Se eu não pudesse sentir seu toque
E você não estivesse comigo muito tempo
Eu desejaria que você estivesse aqui
Para ser tudo pelo que eu estava procurando
Eu não quero esquecer que o agora é um presente
E não quero dar pouca importância ao tempo que você esteve aqui comigo
Porque o Senhor apenas sabe que outro dia não é realmente garantido

Então toda vez que você me abraçar
Me abrace como se fosse a última vez
Toda vez que você me beijar
Me beije como se você nunca fosse me beijar de novo
Toda vez que você toca em mim
Toque como se fosse a última vez
Prometa que vai me amar
Amar como se você nunca fosse me ver de novo"
 (Like You´ll Never See Me Again-Alicia Keys)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alcancei minha meta de dez livros lidos em um ano! Estou muito feliz por ter conseguido, e por ainda ter tempo pra mais alguns, pelo menos um! Foram livros muito bons (pelo menos a maioria), mas teve um especial, que merece ser mencionado: A menina que roubava livros.
Comecei a lê-lo para ajudar um amigo que faria um trabalho na escola sobre ele (terminei o livro antes dele \o/ rs'). A história me emocionou, eu ri com as aventuras de Liesel e seu fiel amigo Rudy, e chorei com o sofrimento de Max, e as desventuras que aconteceram na vida de Liesel.
Liesel, a sacudidora de palavras. A menina que aprendeu a ler com o pai de criação, e que encontrou nas palavras a sua sobrevivência. Quando criei o blog fiquei um bom tempo pensando em um título pra ele...foi quando a sacudidora de palavras veio em minha mente. Aquela garota esperta, que aprendeu com a vida o poder que as palavras têm de mudar uma vida, a sua vida.
Agora são quinze livros para o ano que vem...quem sabe eu não esbarre com Liesel novamente?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O fim é apenas o começo

As pessoas morrem o tempo todo”. Estou com esta frase na cabeça a duas semanas, desde que descobri, ou que finalmente aceitei a morte de uma pessoa que foi muito especial em minha vida.
Todos nós vamos morrer um dia, mas é muito difícil perder alguém que amamos. As vezes, quem perdemos é alguém muito próximo da gente, e isso nos causa uma dor imensa, as vezes a pessoa nem era tão próxima, as vezes é uma pessoa famosa, que admiramos por algum motivo...a questão é que a morte nunca é fácil de se aceitar ou de se entender, apesar de fazer parte da lei da vida.
Porque ele e não eu? Porque tão jovem? Mas ele não tinha uma saúde de ferro?...Essas são umas das perguntas que nos fazemos.

A umas semanas minha irmã chegou em casa com um livro que pegou emprestado de uma amiga, As cinco pessoas que você encontra no céu. Eu comecei a ler a alguns dias, e caiu como uma luva pra mim. O livro conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões, que morre no dia do seu aniversário de 83 anos. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco pessoas que lhe mostram o verdadeiro valor de sua vida.
O livro nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que podemos mudar o destino dos outros com pequenos gestos, pessoas que fizeram ou farão parte de nossas vidas direta ou indiretamente. Algumas frases me tocaram bastante, e eu acrescentarei algumas delas aqui.

Nenhuma história existe isoladamente. As histórias às vezes se justapõem como azulejos numa parede, às vezes se superpõem umas às outras como pedras no leito de um rio.”

Estamos todos ligados. Não podemos separar uma vida de outra , assim como não se separa a brisa do vento.”

A morte não leva uma pessoa simplesmente, ela também deixa de levar uma outra, e na pequena distância que há entre ser levado e ser deixado as vidas se modificam (...)Acontece todo dia. Quando cai um raio minutos depois que você saiu de um certo lugar, ou quando despenca um avião em que você poderia estar viajando. Quando seu colega cai doente e você não. Nós achamos que essas coisas acontecem ao acaso. Mas existe um equilíbrio em tudo isso. Um murcha e outro floresce. Nascimento e morte fazem parte de um todo.”

E a frase que considero mais importante:


Pode parecer estranho uma história começar pelo fim. Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso.”

O fim é apenas o começo.



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Porque não?

Quantas vezes em nossas vidas perdemos oportunidades por medo de nos arriscar? Quantas vezes aceitamos um trabalho mais ou menos, um relacionamento mais ou menos, e vivemos uma vida mais ou menos, acreditando que o pouco é melhor que o nada?
Conta-se que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros .
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução...  De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então  gritou com todas as suas forças: 
Meu Deus, me ajuda !!!
De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:
QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
Salva-me  meu DEUS  !!!
REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?
Com toda certeza Senhor !!!
ENTÃO CORTA  A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...
Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente  à corda..
PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVA-LO?
Sim Senhor, mas...
SE CRERES VERÁS A GLORIA DE DEUS, CORTA A CORDA!!!
Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda... 
A  APENAS  DOIS METROS  DO  SOLO...
Não tenha medo de cortar a corda. Se há uma força que nos move, essa força é a fé. Fé é certeza. A vida é feita de escolhas e não fazer nada é uma escolha que não nos leva a lugar algum.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu não entendo como pessoas conseguem magoar alguém por simples prazer. Mas sabemos que existe esse tipo de maldade, existe coisa bem pior...mas e quando magoamos os sentimentos de uma pessoa que amamos? Qual lado sente maior dor, o que foi magoado ou o que magoou sem intenção?
Ontem deixei uma amiga que eu amo triste, e não poder ter conversado com ela pra tentar desfazer o mal entendido assim que ele ocorreu me deixou mais triste ainda. Por mais que eu pense 10x antes de dizer alguma coisa, as vezes coisas assim acontecem.   =/

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já foi coberto de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía."
(Luis de Camões)

domingo, 17 de outubro de 2010

Para minha inspiradora *-*

"My heart is sad and crying

Broken and shaken

Uncontrolable tears that can´t run out of my eyes

Flood my heart in such a way

That stop my breathe from second to second

High this instant pain

Like if blood is bleeding from my vain"

(T.Christine)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Ser transmissor de verdades,
De inverdades...
Ser cultivador de amor,
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador."

domingo, 10 de outubro de 2010

Passar um dia maravilhoso na casa do meu Pai: não tem preço.

Ninguém merece acordar às 5h da manhã em pleno domingo né? Depende. Se você acorda essa hora, e se arruma com alegria, veste sua melhor roupa para que Ele veja que você quer oferecer o seu melhor a Ele, e ao ver sua sinceridade te recompensa com paz interior e alegria, vale muito a pena. Acordei ás 5h, me arrumei e fui a igreja com meus pais. O culto foi uma benção em minha vida. O pastor, dirigido pela palavra de Deus, pregou sobre a importância de ter Deus como primeiro em nossas vidas. Sempre pedi a Deus que fizesse a vontade dele em minha vida, mas ultimamente eu estava tentando resolver as coisas a minha maneira, que nem sempre é a maneira correta. O vídeo de ontem me despertou, e eu agradeci por isso também. Às 8h voltei pra casa, tomei café, e as 10h voltei pra igreja para dar aula para as crianças. Eu me divirto muito com elas, e sempre invento uma forma interessante e dinâmica de passar a história bíblica da semana, que hoje foi sobre a Luz e a Escuridão. É difícil ensinar as crianças que elas não devem ver os amiguinhos com maus olhos, quando elas estão na fase dos apelidos, mas outra coisa que lhes é ensinado é que elas devem ser crianças diferentes, que a luz de Deus deve brilhar nelas e iluminar a todos a sua volta. Voltei pra casa 11 e meia, feliz por ter sido mais uma vez usada como um instrumento pra guiar os pequeninos ao reino dos céus. Ás 3h da tarde eu voltava a igreja, pela terceira vez, para uma reunião com as tias-educadoras, onde seria falado sobre a festa de dia das crianças do próximo sábado. Às 4h, teve mais um domingo de gincana, que foi superdivertida, me acabei de cantar e dançar(tá, do meu jeito) e torcer pelo meu grupo (que por sinal está na frente dos outros \o/). Há muito tempo eu não tinha tido um dia tão legal na igreja como hoje,e tinha que deixá-lo registrado aqui. Não há nada melhor do que um dia maravilhoso na casa do meu Pai.
*-*

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vida e Arte...ou arte e vida?

Nada como assistir One Tree Hill logo de manhã pra me inspirar a escrever.
Se tem uma coisa com a qual me identifico no seriado, é a amizade entre Booke e Peyton. Elas sempre me emocionam, sejam nos simples gestos ou nas grandes cenas. Booke é uma linda garota, divertida, bondosa, complicada e simples ao mesmo tempo, maternal e infantil, sensível, e forte. Peyton, sua melhor amiga, é uma garota doce, esperta, forte e sensível ao mesmo tempo, que expressa seus sentimentos através da arte, pela dificuldade que tem de deixar que as pessoas se aproximem dela, devido a sua filosofia de que “as pessoas sempre vão embora”.
Vai dizer que não tenho motivo de me identificar com essas personagens?
Peyton e Brooke passaram por poucas e boas juntas, amadureceram e aprenderam mais sobre a vida e o assustador mundo real, e apesar dos momentos difíceis, sempre superaram tudo por terem uma amizade forte e verdadeira. Apesar do seriado já estar na 8° temporada, ainda estou assistindo a 7°, mas quando estava na 5° temporada, onde a amizade das duas estava de pé, após ter sido posta a prova e superado tantas coisas, eu sentia uma certa inveja acompanhada de descrença de que uma amizade assim fosse mesmo possível existir.
Hoje sou mais uma a acreditar que a arte imita a vida. Ou seria o contrário?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Apaixonada?

Quando você o vê ou ouve sua voz, o coração acelera e você sente como se ele fosse pular pela boca.
Você está apaixonada. Será?
E se você não sente nada disso? Então não está apaixonada?
Mas e se você sente falta dele, quando ouve uma música, ou quando lembra dele?
E se você sente saudade da sua voz e de como ele sorri?
E se você conta as horas pra estar com ele, e quando estão “juntos” você queria estar mais junto? Não está apaixonada?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Presente é tudo aquilo que se oferece, de forma gratuita, a alguém com a intenção
de fazer este mais feliz, em sinal de atenção, confiança, amor ou amizade. (definição no dicionário)

Hoje foi o meu aniversário, e como sempre eu faço objeção a presentes, mas depois de ver essa definição, eu percebi que é um pouco equivocado da minha parte. Hj (e ontem), minha família, e meus amigos me ofereceram coisas com a intenção de me fazer mais feliz. Alguns desses presentes foram coisas materiais, que eu gostei muito por sinal, outros foram cartões, mensagens, telefonemas, um livro... *---*
Um dos meus melhores presentes, foi um que ganhei a pouco mais de um ano e meio. Não era nem meu aniversário, e quando o recebi eu não sabia que seria um dos melhores, mas com o tempo eu percebi que tinha sido abençoada.
Agradeço a todos que hoje demostraram através de alguma forma o carinho por mim, mas não posso deixar de agradecer a alguém em especial, cuja amizade é o meu maior presente, o que ganhei quando nem meu aniversário era.
Eu te amo amiga, e como te disse esses dias, vc me dá a melhor coisa que já senti na minha vida e isso é o que me faz mais feliz.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Há mais ou menos quatro anos atrás, eu entrei pra um curso de inglês. Eu sempre tive paixão por línguas, o inglês em especial. Por fazer algo que gostava, e não porque havia sido obrigada pelos pais como a maioria dos adolescentes, eu tinha um desempenho muito além da média da turma (vou logo avisando que não vou ser modesta, rs'). Eu tinha sempre as respostas na ponta da língua, e as palavras nunca fugiam no meio da frase. Mas eu tinha uma razão por detrás disso, ou melhor, uma tática. Pra reter vocabulário, eu comecei a escrever uma estorinha, e a cada semana, conforme eu ia aprendendo mais palavras, eu ia colocando elas na estória. Eu escrevia em casa, na escola, no ano seguinte passei a escrever no pré-vestibular...(sim, durante a aula de matemática)
A história tinha alguns personagens fixos, não seguiam nenhum cronograma ou continuidade, nem eram escritas em um caderno específico, na maioria das vezes eram em versos de apostilas, caderno da escola, recibo da locadora...(adoro essa semelhança com Emily Dickinson, que só descobri anos mais tarde). Quando entrei pra faculdade, eu já estava tão apegada aos personagens que não queria parar mais de escrever. Já tinha jogado muita coisa fora, mas juntei o que sobrou e criei uma linda estória (outra hora faço um post especial sobre a estória). Agora estou dando os ajustes finais e escrevendo os últimos capítulos, e estou animada para publicá-lo. Dizem que escrever um livro é uma das coisas que uma pessoa não pode morrer sem ter feito, mas já começo a sentir saudade, afinal, foram quatro anos em “companhia” desses personagens tão especiais. Por que despedidas são tão difíceis?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nathan, um milagrinho em pessoa

Esse post está meio atrasado, mas tinha de ser escrito. Domingo foi o aniversário de uma pessoinha muito especial pra mim. Há seis anos, quando ele nasceu, a família recebeu uma notícia que poderia tê-los arrasado. Ele nasceu com hipotireoidismo congênito, doença que afeta apenas 1 a cada 4 mil bebês. Eu não vou explicar a doença, é só dar uma googlada que se encontra tudo relacionado a ela, o fato é que quando ele nasceu, os médicos disseram aos seus pais que ele não seria capaz de andar, falar, e se desenvolver fisicamente e mentalmente, e que seria mais fácil cuidar de um ovo do que dele, de tão frágil que ele seria. Mas os pais não aceitaram as palavras dos médicos, e usaram a fé, que era tudo que eles tinham, e um milagre aconteceu. Depois de alguns meses, ele fez outro exame, e estava totalmente curado. Muitas pessoas não acreditam em milagres assim, pelo poder da fé exclusivamente, mas como dizem, contra fatos não há argumentos. A fé move montanhas.

O impossível é apenas uma coisa que não existe”

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Escrever não é o meu único hobby. Cozinhar também é uma paixão. Eu acho que isso começou a mais ou menos cinco anos atrás, quando numa tarde na casa da minha prima, tivemos vontade de comer algo diferente. Na geladeira havia muitas batatas, e eu disse que ia fazer um nhoque. Nunca havia cozinhado antes, eu tinha idéia de como era por ter visto minha mãe fazendo algumas vezes. Então, com a ajuda da minha prima, um pouco de auto confiança e fome eu comecei a fazer o nhoque. Por incrível que pareça, ficou muito bom, apesar de ter “adaptado” alguns ingredientes. Quando minha tia chegou e experimentou, e disse que estava uma delícia, eu ganhei o meu dia. Eu já fiz nhoque outras vezes depois dessa, como hoje, o que me levou a escrever sobre essa experiência aqui, mas nunca ficou como o daquele dia, dia que ficou marcado como uns dos dias mais legais que passei em companhia da minha prima. Hoje estamos distantes uma da outra, quando digo distantes quero dizer geograficamente falando, mas esses momentos especiais ficarão pra sempre guardados em nossa memória. 
Te amo prima! Dedico esse post a você!

domingo, 26 de setembro de 2010

Mais um dia está indo embora. Tantas coisas acontecem dentro de um período de 24 horas. Eu escrevi um texto enorme e apaguei ele todo, e estou começando novamente. Não preciso escrever muito pra dizer o que eu queria dizer. Se hoje foi um dia legal pra você, isso é muito bom, mas se não foi, ele já está terminando. O que eu posso lhe dizer? Amanhã é um novo dia. Não há nada que não possa ser mudado, não existe impossível, então siga em frente, não desista. Desânimo? Ele sempre vem, mas não se deixe abater. Amanhã é um novo dia.

Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que eu não vejo
E quer me assustar?
Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar
Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te adorar
Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas são tão grandes
E as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar
Tua presença me aquieta a alma
E me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar
A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te adorar
(Esperança-Diante do Trono)

sábado, 25 de setembro de 2010

Saudade


Saudade é uma das palavras que eu mais gosto, talvez por exprimir um sentimento que sinto com muita frequência, ou pela sua própria origem. É uma palavra que não tem tradução em outras línguas, e descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.
Sabe aquela dorzinha gostosa, que vem acompanhada da lembrança de alguém especial? Aquela vontade de estar junto, estar perto...aqueles momentos em que você diz: ahh, queria tanto que fulano estivesse aqui...
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Outros dizem que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, estando diretamente ligada à tradição marítima lusitana.
Ahh saudade...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Palavras

Em pouco tempo, não restava nada senão tiras de palavras, derramadas feito lixo
entre suas pernas e em toda a sua volta. As palavras. Por que tinham que existir? Sem elas,
não haveria nada disso. Sem as palavras, o Führer não era nada. Não haveria prisioneiros
claudicantes, nem necessidade de consolo ou de truques mundanos para fazer com que nos
sentíssemos melhor.
De que adiantavam as palavras?
Dessa vez ela o disse em voz alta, para a sala iluminada de laranja.
  • De que servem as palavras?”
(A Menina que Roubava Livros)

Todos sabem o poder que as palavras tem de transformar as coisas. Quantas vezes acontecem coisas nas nossas vidas, que poderiam ter sido evitadas se em um momento de raiva dizemos palavras que não devíamos? Quantas vezes nós nos deixamos abater por uma palavra que ouvimos?
Precisamos ter cuidado com as palavras que falamos. Uma palavra de coragem faz o vencido se levantar e ser o vencedor; uma palavra de derrota pode levar o ser mais otimista a desistir de lutar,...Uma palavra fez o navio “inafundável” naufragar e ainda levar a vida de 1523 pessoas junto com ele.

Hoje me dei conta

Hoje me dei conta de que as pessoas vivem a esperar por algo,e quando surge uma oportunidade se dizem confusas e despreparadas.
Sentem que não merecem, que o tempo certo ainda não chegou.
E a vida passa e os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa.
Estamos nos preparando para qualquer coisa, mas ainda não aprendemos a viver, a arriscar por aquilo que queremos, a sentir aquilo que sonhamos.
E assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado, até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos.
E percebemos o quanto perdemos, e o tanto que poderíamos ter evitado.
Como somos tolos em nossos pensamentos limitados, em nossas emoções contidas, em nossas ações determinadas.
O ser humano se prende em si mesmo, por medo e desconfiança, vive como coisa, num mundo de coisas.
O tempo esperado é o agora, sua consciência lhe direciona, seus sentidos lhe alertam, e suas emoções não mais são desprezadas.
Antes que tudo acabe, é preciso fazer iniciar, mesmo com dor e sofrimento, antes arriscar do que apenas sonhar
Cecília Meireles

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fazia tempo que eu não acordava tão cedo, e isso foi bom para que eu colocasse minha leitura em dia. É complicado quando se tem uma meta de ler dez livros em um ano, e faltando praticamente três meses para o ano terminar ainda estar no 5°. No intervalo da aula do curso de inglês, ao invés de correr para o computador como de costume, fui até a biblioteca. Se procurar bem, se acha uns bons livros lá, como o que li no mês passado, sobre a vida das irmãs Brontë.
Não sou muito fã de Oscar Wilde, as histórias dele sempre me deixam irritada no final, mas como disse antes, o prazo é curto e quero muito alcançar a meta dos dez livros, então peguei um pequeno livro dele com os melhores contos. Depois do terceiro já tinha desistido de ler, mas resolvi dar mais uma chance a ele. O nome do conto era The Devoted Friend, O Amigo Devotado. O título me chamou atenção, mas a história foi completamente diferente do que eu havia imaginado, mas só poderia ter sido escrita por Oscar Wilde. Apesar de ter desistido de vez de ler o livro até o final, uma frase desse conto ficou guardada: “O amor é muito bom a sua maneira, mais amizade é muito maior. De fato, eu não conheço nada no mundo que seja mais nobre ou rara que uma amizade devotada.”
Só quem tem uma amizade assim consegue entender a profundidade dessa frase, e eu me acho apta a falar sobre isso. Muita das vezes em uma amizade, pessoas de fora podem te dizer que você se dá muito mais do que recebe, mas só um amigo verdadeiro sabe que o mais importante não é o receber, e muito menos o dar, mas o ser. Quando se é amigo de verdade, por mais que o outro te deixe triste, te decepcione as vezes, ou faça algo do qual você não goste, você entende que nada daquilo foi intencional e isso não causa um atrito entre os dois.
Se você nunca leu esse conto, eu sugiro que leia. Oscar Wilde sabe o que diz.

 Ajeito o travesseiro, dobro o cobertor (só durmo com o cobertor dobrado, se desdobrar durante a noite eu acordo ¬¬), tomo um pouco de água, viro de lado e fecho os olhos. Dez minutos. Quinze minutos. Cadê o sono? Me viro para o outro lado. O sono não vem. Desisto de tentar dormir, (isso que dá ir pra cama cedo) e começo a pensar. Quantas pessoas estão acordadas também? Penso naquelas que trabalham a noite, em outras que estão dentro de um avião, bom, talvez essas também estejam dormindo. Penso em algo triste. Nesse momento deve haver em algum lugar uma mãe preocupada com o filho que é um delinquente e está fazendo besteira na rua, ou talvez a mãe esteja chorando pela morte do filho...
É cada coisa que a gente pensa em uma noite quando o sono não vem. Acordo com o sol batendo em minha janela, (sim, eu peguei no sono), e percebo como tenho sorte de ter perdido o sono simplesmente por ter ido pra cama cedo demais, e não por alguma preocupação.
Acordei feliz da vida, agradecendo a Deus por mais um dia de vida.

Planos que mudam
Sonhos tão irreais
Um coração tão ferido
Caminha meio perdido
Sem rumo na estrada.

A vida lhe ensinou

Coisas tão duras
Viver sozinho é bem melhor
Não confiar em amigos
Trancado ele vive.

Mas um dia ele encontrou alguém diferente

Mudou sua mente
Mudou p'ra sempre seu coração
Tratou suas feridas
Deu sentido a vida...
Só há um DEUS que faz o homem renascer
Só há um DEUS que transforma
Só há um DEUS que liberta
Jesus Rei dos Reis.
(Sonhos-Fernanda Brum)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Abri o Orkut agora a pouco, e vi uma comunidade do Ian Somerhalder, e me lembrei que a temporada nova de Diários do Vampiro está perto de começar. Isso me fez lembrar de uma vez que estava dando uma olhada em uma comunidade de One Tree Hill (sim, eu amo seriados), tinha um pessoal discutindo em um tópico, e tinha um garoto se gabando por já ter assistido o episódio que seria exibido no Brasil somente na semana seguinte.
Tudo bem, existem muitos sites que passam os seriados, mas o que ele falou, era muito mais do que um fã apaixonado por sua série. Ele não precisava menosprezar as pessoas que assistem na Fox, que ainda estão uma temporada atrás, muito menos reduzir a cinzas aqueles que dependem da boa vontade do Sílvio Santos de exibir com o mínimo de respeito as séries que compra. Isso me fez pensar o quanto as pessoas são individualistas e egoístas as vezes.
Não é prazeroso quanto assistimos na TV aberta aquele filme que tanto gostamos, sabendo que milhões de pessoas estão assistindo, e também vão gostar e se emocionar da mesma forma que você se sentiu da primeira vez que assistiu? Porque querer estar sempre a frente dos outros, em coisas muitas vezes insignificantes?

Escrever

Escrever.
É o que mais gosto de fazer, seja quando estou feliz e não consigo conter essa alegria e tento passa-lá para o papel, seja nos momentos tristes, quando o descontentamento é tão grande que precisa ser posto para fora de alguma forma. Minha mãe costuma dizer que eu gostava das palavras desde pequena, e que meus desenhos não eram bonequinhas ou paisagens, mas eram letras, soltas e espalhadas pelo papel. Com o tempo, essas letras viraram frases e depois histórias, algumas fictícias, outras verdadeiras, umas esquecidas, outras guardadas de alguma forma.
Sempre tive vontade de levar minhas palavras além do velho e bom “diário”, mas precisei de um empurrãozinho para fazer isso. Uma pessoa muito especial pra mim (falar só isso dela é até desrespeitoso, mas sei que ela aparecerá com frequencia por aqui, rs'), me disse que as vezes escrevemos coisas que servem também para outras pessoas, e que a gente escreve justamente o que alguém precisa ler.
E aqui estou eu, postando pela primeira vez. A primeira de muitas.