Saudade é uma das palavras que eu mais gosto, talvez por exprimir um sentimento que sinto com muita frequência, ou pela sua própria origem. É uma palavra que não tem tradução em outras línguas, e descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.
Sabe aquela dorzinha gostosa, que vem acompanhada da lembrança de alguém especial? Aquela vontade de estar junto, estar perto...aqueles momentos em que você diz: ahh, queria tanto que fulano estivesse aqui...
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Outros dizem que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, estando diretamente ligada à tradição marítima lusitana.
Ahh saudade...

Miga isso me lembrou de uma vez q eu fui tentar explicar a palavra saudade pra um espanhol...e eu percebi q essa palavrinha tem tanto significado e é sentida de tantas maneiras diferentes q é quase impossível traduzir. Minha definição preferida dela é essa: 'lembranças lindas do q fiz me fazem ver q tudo q é feito com anor vale a pena'. :)
ResponderExcluirAdorei a sua definição miga...É uma palavra que realmente me deixa sem palavras.
ResponderExcluirrs'
prima, adorei seu blog!
ResponderExcluirachei muito interessante ,
adorei ler todas as suas palavras!
Fico muito Feliz em ver esse seu DOM com as PALAVRAS e dedicação com os livros!!
ainda não consegui ter esse costume, não por falta de livros mas sim por preguiça!!! hehe..
mas lendo suas palavras parece que tudo é muito simples...dá vontade de ler tb!! rsrs...
Quem sabe um dia faço isso tb!!
PARABÉNS PELA SUA DEDICAÇÃO!!
QUE DEUS TE CONSERVE ASSIM!!
MUITAS E MUITAS SAUDADES DE VC!!!
AMO VC PRA SEMPRE!!!
BJUS DA SUA PRIMA QUE TE ADMIRA DE MONTÃO!!
AH!! MUMU TE MANDA PARABÉNS TB!! FICOU TODO BOBO COM AS SUAS PALAVRAS!!
PRIMA APARECEU JOYCE NÃO SEI PORQUE, MAS QUEM TA FALANDO AQUI É A PATTY TÁ!! RSRSR
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirainda bem que li primeiro no orkut...
Já ia dizer que uma plageou a outra!