A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Alcancei minha meta de dez livros lidos em um ano! Estou muito feliz por ter conseguido, e por ainda ter tempo pra mais alguns, pelo menos um! Foram livros muito bons (pelo menos a maioria), mas teve um especial, que merece ser mencionado: A menina que roubava livros.
Comecei a lê-lo para ajudar um amigo que faria um trabalho na escola sobre ele (terminei o livro antes dele \o/ rs'). A história me emocionou, eu ri com as aventuras de Liesel e seu fiel amigo Rudy, e chorei com o sofrimento de Max, e as desventuras que aconteceram na vida de Liesel.
Liesel, a sacudidora de palavras. A menina que aprendeu a ler com o pai de criação, e que encontrou nas palavras a sua sobrevivência. Quando criei o blog fiquei um bom tempo pensando em um título pra ele...foi quando a sacudidora de palavras veio em minha mente. Aquela garota esperta, que aprendeu com a vida o poder que as palavras têm de mudar uma vida, a sua vida.
Agora são quinze livros para o ano que vem...quem sabe eu não esbarre com Liesel novamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário