A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O dia perfeito...ou a noite perfeita?

Sabe aquele dia que você acorda com a certeza de que o dia vai ser perfeito? O sol está brilhando forte, os passarinhos cantam e a brisa fresca bate em seu rosto, te dando ânimo pra levantar mais cedo da cama. Acho que meu dia perfeito começou ontem de madrugada. Estava me preparando para dormir, ia acordar em quatro horas pra ver o eclipse, apaguei as luzes da sala e vi como continuava claro. O céu estava de um azul tão perfeito (azul é minha cor preferida), então fui até o quintal. A lua estava linda, acho que foi a noite mais linda que eu já vi, e enquanto eu admirava a lua em sua mais linda aparição, sou surpreendida por uma estrela cadente. Nossa, eu não via uma estrela cadente a anos! A noite já estava perfeita e ficou melhor ainda. Fui dormir me sentindo presenteada, feliz, com uma esperança dentro de mim tão forte...esperança de dias melhores, de boas surpresas...
Talvez o dia de hoje não seja tão perfeito como ele aparenta que vai ser, mas começar o dia acreditando que ele vai não faz toda a diferença?

P.S: me arrependo de não ter tirado uma foto da lua...não achei nenhuma na vastidão do google capaz de reproduzir a perfeição de ontem.
=/

Nenhum comentário:

Postar um comentário