A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Escrever não é o meu único hobby. Cozinhar também é uma paixão. Eu acho que isso começou a mais ou menos cinco anos atrás, quando numa tarde na casa da minha prima, tivemos vontade de comer algo diferente. Na geladeira havia muitas batatas, e eu disse que ia fazer um nhoque. Nunca havia cozinhado antes, eu tinha idéia de como era por ter visto minha mãe fazendo algumas vezes. Então, com a ajuda da minha prima, um pouco de auto confiança e fome eu comecei a fazer o nhoque. Por incrível que pareça, ficou muito bom, apesar de ter “adaptado” alguns ingredientes. Quando minha tia chegou e experimentou, e disse que estava uma delícia, eu ganhei o meu dia. Eu já fiz nhoque outras vezes depois dessa, como hoje, o que me levou a escrever sobre essa experiência aqui, mas nunca ficou como o daquele dia, dia que ficou marcado como uns dos dias mais legais que passei em companhia da minha prima. Hoje estamos distantes uma da outra, quando digo distantes quero dizer geograficamente falando, mas esses momentos especiais ficarão pra sempre guardados em nossa memória. 
Te amo prima! Dedico esse post a você!

Um comentário:

  1. OWUN...Primaaaaaaaaa!!!
    esse é o episódio mais marcante da minha vida. Na maioria das vezes que paro para recordar nossos momentos, sempre vem esse nhoque na minha mente, e começo a rir sozinha!! rsrs..
    foi tão bom!! dá até vontade de comer de novo!!
    E agora falando sobre a distância...podemos estar longes fisicamente, mas pode ter a certeza que não deixo um dia se quer de pensar na minha prima, que sempre faz o possível para matar as minhas vontades de comer algo!!! hehe...ah! o salgadinho, pastel, bolo... hummmmmmmm...vou parar por aqui!!
    AGRADEÇO DE CORAÇÃO POR ESSE ESPAÇO EM SEU BLOG!!
    SEMPRE QUE PUDER, PASSAREI AQUI E DEIXAREI MEUS COMENTÁRIOS!!!
    AMO VC PRIMA!!
    BJUSS

    ResponderExcluir