A história tinha alguns personagens fixos, não seguiam nenhum cronograma ou continuidade, nem eram escritas em um caderno específico, na maioria das vezes eram em versos de apostilas, caderno da escola, recibo da locadora...(adoro essa semelhança com Emily Dickinson, que só descobri anos mais tarde). Quando entrei pra faculdade, eu já estava tão apegada aos personagens que não queria parar mais de escrever. Já tinha jogado muita coisa fora, mas juntei o que sobrou e criei uma linda estória (outra hora faço um post especial sobre a estória). Agora estou dando os ajustes finais e escrevendo os últimos capítulos, e estou animada para publicá-lo. Dizem que escrever um livro é uma das coisas que uma pessoa não pode morrer sem ter feito, mas já começo a sentir saudade, afinal, foram quatro anos em “companhia” desses personagens tão especiais. Por que despedidas são tão difíceis?
A menina não se atreveu a levantar os olhos, mas sentiu os olhares assustados prenderem-se a ela, enquanto ia puxando as palavras e exalando-as. Uma voz tocava as notas dentro dela. Este é o seu acordeão, dizia.
( A Menina que Roubava Livros.)
( A Menina que Roubava Livros.)
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Há mais ou menos quatro anos atrás, eu entrei pra um curso de inglês. Eu sempre tive paixão por línguas, o inglês em especial. Por fazer algo que gostava, e não porque havia sido obrigada pelos pais como a maioria dos adolescentes, eu tinha um desempenho muito além da média da turma (vou logo avisando que não vou ser modesta, rs'). Eu tinha sempre as respostas na ponta da língua, e as palavras nunca fugiam no meio da frase. Mas eu tinha uma razão por detrás disso, ou melhor, uma tática. Pra reter vocabulário, eu comecei a escrever uma estorinha, e a cada semana, conforme eu ia aprendendo mais palavras, eu ia colocando elas na estória. Eu escrevia em casa, na escola, no ano seguinte passei a escrever no pré-vestibular...(sim, durante a aula de matemática)
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Bom miga, pra começa, uma despedida é sempre necessária pra q possamos nos encontrar novamente...e sempre q nos despedimos de alguma coisa, é pra q possamos voltar e fazer novamente, mesmo que de outra maneira, e isso tu ta fazendo com o 'outro' livro...to errada? *-*
ResponderExcluirEeeee...é verdade, todos deveriam escrever um livro, mesmo q seja uma história romantica e melada, pq sempre deixamos ali um pedaço de nós mesmo. eu fiz a minha parte, tenho meu xodó guardado aki, e sempre q to meio tristinha, pego ele e leio de novo o q escrevi...um dia te mostro! \o
Ahh, eu quero ver sim!
ResponderExcluirMas vc tem mais uma história, que tem um pedaço muuuito grande seu, esqueceu?
^^